www.ucp.br

           bacharelado         campus bc         duração hist ead         turno noite

o profissional em comunica

O profissional desta área estuda os processos de comunicação, com direcionamento para a área da propaganda e publicidade. É responsável pelo desenvolvimento de campanhas publicitárias para os mais diversos veículos de comunicação, seja por meio das mídias tradicionais abertas (tv, rádio, jornal), segmentadas (revista, redes sociais) ou personalizadas (marketing direto). Também planeja a melhor forma de apresentar um determinado produto, desenvolvendo embalagens de produtos e logos para marcas. Precisa estar atento aos movimentos das gerações, hábitos de consumo, dominando o público-alvo com o qual vai trabalhar; escolhe a abordagem necessária e os meios de comunicação mais adequados para veicular suas peças publicitárias. Cria textos e imagens para anúncios, banners para a internet, roteiros para comerciais e filmes. Como principal competência delineia-se a criatividade, que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades de publicidade e propaganda. Como o nome da profissão sugere, um profissional formado em Comunicação Social deve ter excelente capacidade de se comunicar; deve estar atento aos desafios de uma comunicação eficaz, em todos os níveis, atendendo aos objetivos principais da proposta de seu trabalho. Além de se expressar com clareza e objetividade, faz parte do trabalho deste profissional investigar sobre as informações que está transmitindo a fim de garantir que estejam corretas, sejam éticas e relevantes para o público.

o mercado de trabalho comunic

O profissional de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode atuar nos setores públicos e privados, em agências de publicidade, institutos de pesquisa, agências de marketing digital, gráficas, departamentos de comunicação e marketing de empresas, em veículos de comunicação, em produtoras de filmes e comerciais.

principais ativi comunic

  • Atua em uma agência de comunicação ou em setor próprio, no cliente, acompanhando as diversas fases de produção e veiculação de uma campanha, executando atividades como atendimento, planejamento, criação, pesquisa, mídia, produção e aferição de anúncios veiculados;
  • Acompanha pesquisas qualitativas realizadas pelo cliente, para desenvolver sensibilidade no desenvolvimento de campanhas publicitárias;
  • Cria e supervisiona campanhas publicitárias, avaliando seus resultados, sua eficácia e seu desempenho;
  • Realiza o acompanhamento publicitário dos planos de comunicação integrada desenvolvidos pela área de marketing das organizações;
  • Planeja, organiza e controla a divulgação de peças publicitárias, determinando os meios e veículos de comunicação a serem utilizados e a melhor forma de atingir o público-alvo;
  • Atua também como consultor e/ou assessor em trabalhos de comunicação para área de promoções, de eventos, assessoria de imprensa ou de relações públicas;
  • Atua em empresas de produção e computação gráfica, produzindo anúncios, material promocional, brindes e outras peças publicitárias;
  • Atua em empresas de produção audiovisuais, na produção e direção de fotos, peças para rádio, para TV e cinema;
  • Exerce a atividade profissional na assessoria publicitária e de comunicação de órgãos governamentais.

O curso de comunicação social da UCP

O diferencial do curso é a integração das áreas de marketing e publicidade e propaganda, desenvolvendo uma habilitação que contempla conteúdos comuns e afins, embora registre-se que são profissões distintas. Isso se dá pela necessidade de ambos profissionais atuarem juntos, integrados e nada melhor do que dominarem a mesma linguagem, recursos, ferramentas, para que possam trabalhar com mais efetividade. O profissional de marketing trabalha no planejamento e estratégia, fazendo mediação entre o criativo (publicitários) e o cliente. A agência, por sua vez, abraça os criativos, redator publicitário, o diretor de arte, o mídia da agência, os produtores das peças publicitárias. O curso se propõe oferecer essa formação completa do profissional de publicidade e propaganda, mas contemplando o início do processo no cliente, que se inicia no planejamento estratégico, no posicionamento da marca. O curso contempla muitas oportunidades para que haja atividades práticas, garantindo a aprendizagem pela ação e a aplicação dos conhecimentos adquiridos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional.

Para mais informações envie e-mail para o coordenador: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

VOLTAR

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos