www.ucp.br

             licenciatura       campus bc       duração mkt       turno noite

a historia

Segundo Marc Bloch, é a "ciência  dos homens no tempo".  A História é a sucessão de acontecimentos. É a ciência do passado que significa "tratar de saber", "informar-se", "indagações", " averiguações".

o historiador

De formação humanista, pesquisa e acompanha os fatos históricos de modo a entender o passado, esclarecer o presente e preparar o futuro, contribuindo para formar cidadãos reflexivos e críticos dos acontecimentos sociais, econômicos e políticos. O historiador busca conhecer os acontecimentos baseados em documentos históricos para estabelecer os fatos com veracidade.

atividades relacionadas a profissão historia

  • Docência (Ensino fundamental, médio, técnico e superior)
  • Pesquisa (Arquivos, bibliotecas, centros culturais, museus)
  • Consultorias ( Peças teatrais, novelas, séries de TV, filmes, documentários, revistas, jornais, escolas de samba, festivais de gastronomia, eventos)
  • Instituições públicas e privadas
  • Arqueologia, paleografia, paleontologia
  • Academia ( mestrado, doutorado, pós doutorado)
  • Publicação de artigos e livros
  • Elaboração de projetos de reconstituição e valorização do patrimônio histórico

o curso de historia da ucp

Visando a formação humanística-filosófica, teológica, antropológica e ética do estudante, o curso oferece palestras, cursos de extensão, seminários, semanas, oficinas e visitas técnicas, formando o egresso na pesquisa do conhecimento histórico, ao abordar os grandes recortes temáticos e metodológicos e aprofundando na Teoria da História. Seu corpo docente é formado por professores titulados e o curso obteve nota máxima no ENADE (5).

Para mais informações envie email para o coordenador: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos

Você está aqui: Home Ensino Graduação CTH - Centro de Teologia e Humanidades História