www.ucp.br

O Centro de Ciências Jurídicas recebeu o Defensor Público do Ceará para palestra

O Centro de Ciências Jurídicas da UCP ofereceu para os estudantes de graduação e mestrado em Direito a palestra "STF: De Guardião a Carcereiro da Constituição – Garantias processuais penais em cheque", com o palestrante Jorge Bheron Rocha.

O palestrante convidado é mestre em Ciências Jurídico-criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra com estágio na Georg-August-Universität Göttingen, Alemanha, Defensor Público no Ceará, sócio fundador do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia – ILAEDPD e Membro da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo – ANNEP.

A palestra foi realizada no dia 22 de novembro no Campus BC e promoveu uma diversificada troca de informações. “Nossa proposta, a convite do Prof. Cleber Alves, foi trazer para debate junto aos alunos da UCP temas candentes do processo penal brasileiro, dialogando sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal e fomentando um olhar acadêmico crítico na análise da ciência do Direito”, explicou o Prof. Bheron Rocha.

O palestrante destacou ainda que, "foi uma honra ter a oportunidade deste debate na UCP, com seus mais de 60 anos de história e com a envergadura de inúmeros cursos de graduação e mestrado, além da beleza arquitetônica do campus da Rua Benjamin Constant."

ccj

 Petrópolis, 09 de dezembro de 2016

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos