Busca

                
 
 
O autor português Valter Hugo Mãe foi o tema do Expoentes da Literatura on-line, promovido na noite desta terça-feira (28.04) pelo curso de Letras da UCP. Assim como a rotina acadêmica, que ganhou excepcional e temporariamente um novo formato, a tradicional série de encontros que apresenta a gama de nomes da Literatura também se adaptou ao universo tecnológico e chegou a reunir mais de 100 pessoas durante a transmissão. 

“A importância desse Expoentes da Literatura, em especial, é não parar. A Universidade não parou. Muitos alunos até agradeceram, pois disseram que precisava disso nessa quarentena, de um gás motor nesse período. Muitos se emocionaram, choraram, pois falamos de um tema sentimental. O Valter trabalha muito a questão da morte. Eles se sensibilizaram e impactaram muito com tudo o que falamos. Foi uma imensa alegria ter atraído mais de 100 pessoas na videoconferência, um público muito gentil que ouviu atento e participou, pelo chat, com perguntas e manifestações de agradecimento”, comenta o coordenador do curso de Letras, Leandro Rodrigues.



“Queria te dar os parabéns pelo Expoentes de ontem. Magnífico. Vocês conseguiram fazer acontecer e nós só temos que agradecer. Talvez em outras circunstâncias nem aula a gente estivesse tendo. E mesmo apesar de tudo vocês conseguiram trazer esse evento para gente. Obrigada de coração. Vocês são dez, o corpo docente todo. Só temos a agradecer”, disse o aluno do 7º período, Matheus Fonseca.

O evento Valter Hugo Mãe: “Tsunami Literário” falou sobre a vida e obra do autor português, além de apresentar também as características da Literatura Contemporânea presentes em sua obra. O encontro, que teve como mediadores os professores mestres Leandro Rodrigues e Aline de Almeida Rodrigues, também foi uma oportunidade de refletir acerca das origens do autor; mostrar a inovação dos aspectos linguísticos em sua obra e traçar uma linha sequencial/temática na obra do autor. 

Assista aqui o evento!

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000