Busca

                
 
 
O Incidente de Resoluções de Demandas Repetitivas (IRDR) e o microssistema de casos repetitivos no Código Processual Civil (CPC) de 2015 foi o tema da primeira palestra virtual promovida pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UCP. O evento, realizado nesta segunda-feira (18.05) na TV UCP - canal no Youtube da Universidade -, contou com a participação do Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro, José Roberto Mello Porto e foi mediado pelo também defensor público e professor da UCP, Cléber Alves.

“É um evento histórico com a primeira palestra remota do CCJ usando essa ferramenta e estou honrado em ter essa participação nesse evento, como egresso e professor há 30 anos da Instituição. A temática que estamos tratando hoje é das mais relevantes e importantes no processo civil contemporâneo. As temáticas ligadas ao Direto Processual Civil são um assunto bastante importante dentre os conteúdos e as matérias que a nossa faculdade de Direito historicamente se dedica”, comenta o docente da UCP.

UCP promove palestra sobre IRDR
O diretor do CCJ, Prof. Maurício Pires Guedes abriu a palestra

A palestra teve a proposta de fomentar o debate sobre as novidades trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015.

“Minha ideia aqui é trazer uma visão geral do IRDR, que é o Incidente de Resoluções de Demandas Repetitivas, que foi um grande objeto de estudo do meu mestrado. Para entender de onde vem esse incidente e a relevância disso, tem que entender as linhas gerais do Código de 2015. Ele é atual, real, contemporâneo e completo. Por isso é importante conhecê-lo”, disse José Roberto Mello Porto ao iniciar a palestra. 

O conteúdo completo desse encontro pode ser conferido no canal no Youtube da Universidade, a TV UCP.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000