Busca

                
 
 
Capital do canto coral, uma das maiores tradições da Cidade Imperial é tema da série Música, Músicos e Educadores, lançada nesta segunda-feira (25.05) na TV UCP, canal no Youtube da Universidade. A série vai reunir um grupo de regentes corais do Brasil e do exterior para apresentar suas experiências antes e durante o período da pandemia da covid-19. 



Neste primeiro evento, o qual se debateu os Efeitos da Pandemia sobre a Música Coral, participaram o coordenador da licenciatura em Música da UCP, maestro Antônio Gastão; o vice-reitor e professor do curso, o maestro Marcelo Vizani, também regente do Coral Laus Deo do CAUCP; e os convidados Antonia Maria Serra, regente dos Meninos Cantores da Trofa, em Portugal; Denise Pimentel, regente do Coral Arquidiocesano de Maringá, no Paraná; Eric Lana, diretor artístico e maestro do Coral Canarinhos de Itabirito e Canarinhos em Cena, de Minas Gerais; e Filipe Nolasco, maestro do Canarinhos de Itabirito, Canarinhos Postulantes e professor de Flauta-doce e Musicalização.

“Neste evento inaugural os regentes apresentaram suas diferentes maneiras de formar os cantores e conduzir os ensaios, nesse período doido que estamos vivendo, como também traçaram perspectivas do que o futuro nos reserva ao fim dessa quarentena e na volta das atividades presenciais de canto coral”, comentou o maestro Antônio Gastão, que também é regente dos grupos artísticos da UCP.

Todo o conteúdo da mesa-redonda Efeitos da Pandemia sobre a Música Coral, dentro da série Música, Músicos e Educadores pode ser conferido no canal no Youtube da UCP.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000