Busca

                
 
 
O estudante de RI da UCP, Vitor Lengruber, participante do programa oficial de intercâmbio cultural e acadêmico BRICS Educational Internship Program, recebeu o prêmio de segunda melhor apresentação no painel World Politics and World Order in the Era of Transformation, da Annual Conference of Young Researchers – Russia in the Asia-Pacific Region - evento organizado pelo departamento de Relações Internacionais da Far Eastern Federal University (FEFU), universidade russa anfitriã do programa, que aconteceu em abril.



“Na conferência apresentei os resultados preliminares de um dos projetos de pesquisa que tenho desenvolvido dentro do escopo do programa. É um projeto sob coordenação do professor Andrei Kozinets e busca analisar a relação da política externa russa com o movimento eurasianista. Um artigo já está sendo produzido e esperamos tê-lo pronto para publicação até o final deste ano”, conta o estudante.



Intitulada Russia's 'Civilizational' Foreign Policy (2012 - 2018): a Neo-Eurasianist Explanation, a pesquisa do estudante terá seu resumo publicado nos anais da conferência, como premiação a sua colocação. De acordo com  Vitor, a publicação do resumo “é uma grande oportunidade para expor que a pesquisa existe e está sendo desenvolvida com o objetivo de publicação. É ainda mais importante considerando o possível networking que posso desenvolver com essa pequena projeção acadêmica”, disse o intercambista da UCP. 

Aluno de RI da UCP é aprovado em competição para estudar na Rússia
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000