Busca

                
 
 
O combate a Covid-19 exige a união de diversas áreas da Saúde e o uso de fármacos no tratamento tem sido essencial. Para falar sobre o assunto, o curso de Biomedicina da UCP promoveu, nesta terça-feira (21.07), a palestra on-line Reposicionamento de fármacos: aplicação da bioinformática na luta contra o Covid-19, que foi transmitida pela TV UCP, canal no Youtube da Universidade.

O evento teve como palestrante o biomédico, mestrando em Biotecnologia, Caio Felipe de Araujo Ribas Cheohen. Ele atua nas áreas de biologia computacional, biologia estrutural, bioinformática e bioquímica com escopo em predição funcional de proteínas, e desenvolvimento de alternativas ao tratamento de infecções bacterianas multirresistentes.



O objeto do encontro virtual foi compartilhar conhecimento sobre as estratégias usadas na atualidade para predizer quais fármacos, já existentes, podem ser direcionados para tratamento de novas patologias, como por exemplo, a Covid-19. O evento também teve o intuito de divulgar a atuação de Biomédicos no cenário científico.

“Essa temática do reposicionamento ganhou bastante evidência em função da pandemia. O Caio vem compartilhar com a gente um pouco dessa informação. Ele atua como mestrando em Biotecnologia e está envolvido em projetos de pesquisa com o coronavírus. Então é uma oportunidade incrível de recebê-lo, não apenas por ser um egresso da nossa UCP e do curso de Biomedicina, mas também pelo fato de estar compartilhando conhecimento, que para nós é um aspecto fundamental poder propagar informação”, pontuou a diretor do Centro de Ciências da Saúde da UCP e coordenadora do curso de Biomedicina, a Profª. Drª. Adriana Afonso. 

Todo o conteúdo da palestra pode ser conferido no canal da UCP no Youtube.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000