Busca

                
 
 

Programação contempla todos os cursos do Centro e inclui palestras, minicursos e visita técnica ao Metrô-Rio

 
Iniciada durante a noite da última segunda-feira (19), a Semana Científica do Centro de Engenharia e Computação da UCP (Universidade Católica de Petrópolis) conta com intensa programação. Nela estão palestras, minicursos e uma visita técnica ao Metrô-Rio, que será realizada na quarta-feira (21). A semana segue até sexta-feira (23).
 
A abertura do evento foi celebrada em uma missa solene, presidida pelo reitor da Instituição, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa. “A Semana Científica é muito importante para a formação do aluno. É um momento em que ele tem a oportunidade de ampliar o horizonte e estar em contato com o resultado de pesquisas. Esta aproximação pode, inclusive, despertar no estudante o interesse em aprofundar-se no assunto para o desenvolvimento de um trabalho de conclusão de curso", destacou o reitor. A cerimônia contou ainda com a participação do Coral e Orquestra da UCP, sob regência do maestro Antônio Gastão.
 
"Visamos proporcionar ao estudante uma vivência do mercado de trabalho, um olhar mais aproximado em relação ao funcionamento das empresas e a aproximação com profissionais das áreas de atuação. Nesse sentido os alunos aprendem, por exemplo, como devem se prepar para determinadas vaga de emprego, recebem informações sobre o salário e ficam ainda mais por dentro das novidades do mercado”, disse o coordenador da semana, professor Fábio Licht.
 
O Centro de Engenharia e Computação reúne as graduações em Arquitetura e Urbanimo e as Engenharias Civil, de Computação, de Petróleo, de Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica. “Buscamos contemplar todos os cursos do Centro com uma programação completa”, contou o professor Fábio Licht. Nela estão palestras como "Começando a carreira: Como se preparar?", "Como se tornar um arquiteto de sucesso?", "Tecnologia e Gestão, com Criatividade e Senso Humanístico", "Segurança em Indústrias de Processos Contínuos" e minicursos como "Sistemas de Automação", "Alvenaria Estrutural" e "A Face Oculta da Natureza - O Mundo Quântico"
 
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000