Busca

                
 
 
Os estudantes do Centro de Teologia e Humanidades da UCP discutiram, durante todo o sábado (17.08), sobre África e Educação: avanços, desafios e realidades. O tema norteou a I Jornada Discente do CTH, organizada pelos próprios alunos e realizada no Campus Dom Veloso.

A programação contou com palestra, mesas-redondas e apresentação de trabalhos e teve o objetivo de discutir a importância do diálogo interdisciplinar nos debates acerca de África e Educação. Foi uma oportunidade de abordar a cultura africana e afro-brasileira em diferentes aspectos: literatura, pensamento filosófico e religioso e ensino de história.



O evento foi destinado a toda comunidade acadêmica, sobretudo estudantes e pesquisadores da graduação.

“Eventos organizados por estudantes tem um caráter particular, no sentido de ser organizado e pensado por estudantes e para estudantes. Nessa perspectiva, a jornada é exemplo disso. Espaços de discussão, como os proporcionados pela jornada, são indispensáveis para a formação de professores, principalmente após as leis 10.639 e 11.645, que incluiu nos currículos das escolas a obrigatoriedade da temática de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. Além do mais, precisamos discutir sobre África”, observa Luvas Ventura, aluno do curso de História e integrante da comissão organizadora do evento.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000