Busca

                
 
 
Após uma semana de debates e reflexões sobre temais atuais dentro do universo jurídico, teve fim, nesta sexta-feira (23.08), no Campus Dom Veloso, a Semana Jurídica da UCP 2019. A programação foi encerrada com o lançamento do livro Direito Financeiro e Direito Tributário, do Prof. Roberto Wagner Lima Nogueira, que aconteceu no auditório; seguido da palestra Aspectos atuais da Lei de Improbidade Administrativa e o projeto da nova lei: teoria e prática. O evento foi realizado no Salão Nobre com o palestrante Mauro Gomes de Mattos.

“Acho que o resultado dessa Semana Jurídica foi muito positivo, porque de fato nós conseguimos trazer temas muito inovadores, temas que estão sendo discutidos hoje em âmbito nacional e que, dificilmente, conseguiríamos debater da forma como nós debatemos se não tivéssemos pessoas tão capacitadas fazendo isso conosco, aqui na Universidade”, observa o coordenador do curso de Direito, Maurício Pires Guedes.



Ele destaca que o evento foi uma oportunidade dos alunos, principalmente, discutirem temas contemporâneos com profissionais renomados.

“Discutimos temas como compliance, constelação familiar, a candidatura avulsa, sempre com palestrantes que possuem profundo assunto na matéria. No caso da candidatura avulsa, recebemos o advogado que hoje pleiteia a candidatura avulsa no STF. Da constelação trouxemos a juíza de Petrópolis que atua nessa área específica. Então o balanço é muito positivo. Os alunos dos primeiros períodos ficaram muito motivados por conhecer esses temas e agora espero que eles levem esses temas para a sala de aula para continuarmos os debates”, finaliza o coordenador.

UCP abre sua 23ª Semana Jurídica que acontece até sexta-feira

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000