Busca

                
 
 

Evento, que encerrou no sábado (31.08), contou com atividades nos dois campi da Universidade


Durante seis dias, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UCP ofereceu mais de 60 atividades nas quais foram debatidas, sob a ótica dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física, os desafios da saúde na atualidade. A programação fez parte da Semana Científica do CCS 2019, realizada nos dois campi – Dom Veloso e Dom Cintra – e que teve fim neste sábado (31.08).

Foram palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, entre outras atividades, sempre trazendo assuntos atuais pertinentes ao tema proposto para debates e reflexões com profissionais atuantes no mercado de trabalho. Na Biomedicina, destaque para as palestras sobre papiloscopia e balística forense; e sobre O milenar e microscópico mestre cervejeiro. Na Fisioterapia, além da celebração dos 50 anos, as palestras sobre bocha adaptada; terapia holística e sobre bandagem elástica funcional (kinesio tape) na prevenção e tratamento de lesões desportivas.

Mais de 60 atividades na Semana Científica do CCS

No curso de Psicologia, o minicurso sobre a prática psicológica junto às mulheres atendidas no CRAM e a palestra sobre síndrome alcoólico-fetal: os desafios da saúde pública. Já na Educação Física, a mesa-redonda sobre temas polêmicos no treinamento de crossfit e a palestra/oficina de socorros de urgência.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000