Busca

                
 
 
Até o próximo sábado (31.08), a UCP vai debater os Desafios da Saúde na Atualidade sob a ótica dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física da UCP na Semana Científica do Centro de Ciências da Saúde 2019, que teve início nesta segunda-feira (26.08). A abertura aconteceu no Campus Dom Veloso com a palestra Desafios para a saúde do trabalhador na atualidade: quando o trabalho não dignifica o homem, com o psicólogo Rui Carlos Stockinger, realizada no Salão Nobre. Antes, foi celebrada missa na Capela Nossa Senhora de Sion.

UCP abre Semana Científica do CCS

Além da palestra de abertura, a programação desta segunda já contou com apresentação de trabalhos dos grupos de pesquisa de Psicologia. Ao longo de toda semana serão mais de 60 atividades abertas ao público realizadas simultaneamente nos dois campi da Universidade – Dom Veloso e Dom Cintra.

“A intenção desse tema escolhido é abordar, sob o olhar dos quatro cursos, a questão da promoção da saúde, dos desafios da saúde, e também do processo do adoecimento. A ideia é trazer para o aluno as diferentes perspectivas a respeito desses desafios: de manter-se bem e o desafio de sanar problemas. É o aspecto dos dois desafios: da promoção de saúde, como profissional, a questão da qualidade. E o desafio do adoecimento desse profissional de saúde”, pontua a diretora do CCS e coordenadora do curso de Biomedicina, Adriana Afonso.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000