Busca

                
 
 

Bryant Garth esteve no Núcleo de Práticas Jurídicas, no Campus Dom Veloso, nesta segunda-feira (02.09)


O curso de Direito da UCP recebeu, nesta segunda-feira (02.09), a visita do professor e pesquisador norte-americano mundialmente famoso, Bryant Garth. Ele foi um dos principais colaboradores do Prof. Mauro Cappelletti no célebre Projeto Florença sobre o Acesso à Justiça, que resultou na publicação de uma série de livros, em 1978, que se tornou uma referência para os estudos dessa temática desde então.

Na visita, acompanhado de sua esposa, Mei Garth, eles visitaram o Núcleo de Práticas Jurídicas, equivalente à experiência das famosas “law clinics” norte-americanas e ficaram muito bem impressionados com a proposta pedagógica do Núcleo. Durante a visita, além de conhecer as instalações da Universidade, o Prof. Bryant também conheceu alguns alunos do curso de Mestrado em Direito da UCP.

A vinda do professor norte-americano a Petrópolis foi a convite do Prof. Cleber Francisco Alves. Ambos - juntamente com outros três pesquisadores - estão à frente de um novo projeto de pesquisa de âmbito mundial, inspirado no Projeto Florença, cujo objetivo é compreender melhor o atual estágio em que se encontra a questão do acesso à justiça nos diversos países do mundo.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000