Busca

            
 
 
Palestras, minicursos, oficinas e mesas-redondas marcaram a quarta-feira (27.11) durante o VIII Fórum de Cognição Social da UCP, realizado no Campus Dom Veloso. O evento voltado a profissionais e estudantes de Psicologia, e demais áreas afins, teve como objetivo promover discussões acerca da Cognição Social e suas aplicações, além de divulgar as pesquisas desenvolvidas no Mestrado em Psicologia da UCP. Na ocasião, também aconteceu o lançamento de dois livros e encerramento com apresentação do Grupo Jazz UCP.



“O evento foi melhor do que as expectativas, com grande aceitação da comunidade científica. É um evento importante, que conta com o apoio da pró- reitoria de pós-graduação e mobiliza todos os atores do mestrado: docentes, discentes e egressos, tanto na comissão do evento quanto nas palestras. Como também conta com a parceria da graduação”, disse o coordenador do PPGPSI, Prof. Dr. Luis Antonio Monteiro Campos, destacando a diversidade de atividades no evento, que encerrou com uma mesa-redonda.

“Pela manhã tivemos uma mesa maravilhosa, na qual os dois professores convidados puderam apresentar seus trabalhos em cognição social: um aplicado à liderança e outro à questão da violência em crianças e adolescentes, com intermediação do professor Helmuth Krüger. À tarde tivemos oficinas em diversas temáticas realizadas por docentes e discentes do mestrado, buscando maior interação com o público. E à noite um momento histórico com o lançamento de dois livros: Crenças, do Prof. Helmuth e do livro Cognição Social, produzido pelos professores do mestrado em Psicologia e organizado por ele”, destaca o professor.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000