Busca

                
 
 
Provas serão aplicadas no dia 9 de fevereiro
Inscrições começam no dia 21 de janeiro e seguem até 4 de fevereiro
Uma boa notícia para os estudantes da rede pública: a prefeitura e a Universidade Católica de Petrópolis assinaram nessa segunda-feira (20.01) o termo de parceria para o retorno do Vestibular Social que concederá 200 bolsas integrais de estudo – 100 no primeiro e outras 100 no segundo semestre. As inscrições serão abertas na terça-feira (21.01.2020) e seguirão até o dia 4 de fevereiro. As provas serão aplicadas no dia 9 de fevereiro.


O Reitor da UCP e o Prefeto de Petrópolis assinam termo de parceria

Serão concedidas 200 bolsas integrais de estudo em duas edições do vestibular. Na seleção do 1º semestre (total de 100 bolsas) serão 20 bolsas para cada um dos cursos que farão parte do Vestibular Social: Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharias (civil, de computação, de produção, elétrica, mecânica e mecatrônica), Educação Física e Pedagogia.

“Queremos que os estudantes percebam que eles podem e devem fazer um curso superior, com ensino de qualidade. Fui aluno da UCP e sou eternamente grato por tudo o que aprendi. Agradeço a instituição que sempre nos atende com muita boa vontade e, segue com esta parceria tão importante para os estudantes da rede pública”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Na ocasião, o reitor da universidade, padre Pedro Paulo de Carvalho, salientou o ganho para o município. “Essa iniciativa estimula a autoestima dos estudantes, com certeza vamos aumentar o número de alunos que saem do ensino médio e ingressam no ensino superior, projetando uma carreira, auxiliando a sociedade. O estudo é muito importante e estamos felizes com a parceria”.

As bolsas serão oferecidas aos estudantes classificados que preencherem, simultaneamente, os seguintes requisitos: conclusão do Ensino Médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual), exclusivamente do município de Petrópolis, ou na rede particular através do Programa Todos Pela Educação; Ter cursado, no mínimo, duas séries do Ensino Médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) exclusivamente do município de Petrópolis ou da rede particular através do Programa Todos Pela Educação; Não ser portador de diploma de graduação e não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

A prova será realizada no dia 9 de fevereiro, no campus D. Veloso – Rua Benjamin Constant. O resultado do concurso será publicado no site da UCP no dia 13 de fevereiro. - A inscrição custará R$ 50 e poderá ser feita pela Internet, clicando aqui, entre os dias o dia 21 de janeiro e 04 de fevereiro de 2020.

Disciplinas e conteúdos programáticos poderão ser observados no edital do Vestibular - disponível no site da UCP. Os gabaritos das provas objetivas também serão divulgados no dia 10 de fevereiro no site.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Baninho, o secretário-Chefe de Gabinete, Renan Campos, o secretário de Administração, Marcus von Seehausen, a secretária de Educação, Marcia Palma, o vice-reitor da UCP, Marcelo Vizani, o pró-reitor Administrativo, Anderson Cunha, a pró-reitora de graduação, Regina Máximo, o pró-reitor administrativo adjunto, Henrique Lisboa e o presidente da Fundação Dom Cintra, Paulo Cerqueira.


Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000