Busca

                
 
 
Classificados estão entre as 100 bolsas integrais oferecidas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharias, Educação Física e Pedagogia

“A gente já trabalha para poder pagar as contas. Acaba que a faculdade a gente fica deixando para depois. Essa foi uma oportunidade muito boa, com bolsa integral, para finalmente cursar o Ensino Superior”. A declaração é da 1ª colocada no Vestibular Social da Universidade Católica de Petrópolis em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, Thais Rodrigues Vasconcelos que começa agora a cursar Direito. Nesta sexta-feira (14.02), foi feita a matrícula para os 100 primeiros classificados no processo seletivo, que aconteceu no último domingo (09.02), no Campus Dom Veloso.


Os primeiros classificados foram recepcionados pelo Reitor da Universidade, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa, que agradeceu a participação dos candidatos e parabenizou pela aprovação.

“Estamos felizes em recebê-los como alunos da UCP, nessa parceria da Universidade com a prefeitura, oferecendo a oportunidade para ingressarem no Ensino Superior. Sejam bem-vindos”, disse.

A expectativa para ingressar na UCP era grande por parte dos aprovados. Classificada em 2º lugar, a jovem de 17 anos, Ana Caroline Nascimento Ventura contou que se surpreendeu com o resultado.

“De primeira não achei nem que conseguiria passar, ainda mais em 2º lugar. Fiquei muito satisfeita. Quando vi o resultado nem acreditei. Corri para contar para minha mãe. Essa foi a chance que tive para cursar o Ensino Superior. Foi uma iniciativa muito boa”, conta a nova estudante de Direito da UCP.


A primeira a escolher uma das Engenharias, Daiana da Silva Malta, de 24 anos, está animada para ingressar no curso que tanto queria. Ela quer dar continuidade à área que se interessou, a Mecânica, depois de fazer um curso técnico.

“Achei ótima essa oportunidade. Estou tentando há três anos o Enem e agora vou fazer o curso que eu quero na melhor universidade de Petrópolis. Quase chorei quando vi o resultado, em 4º lugar”, lembra a futura engenheira.


O Vestibular Social foi retomado neste ano, por meio do convênio entre a UCP e Prefeitura de Petrópolis, oferecendo 200 bolsas integrais para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharias, Educação Física e Pedagogia – sendo 100 neste semestre e outras 100 bolsas em um novo processo seletivo que será realizado para ingresso no segundo semestre de 2020.

Prefeitura e UCP oferecem 200 bolsas de estudo no Vestibular Social 2020
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000