Busca

                
 
 
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o curso de Psicologia da UCP promoveu, nesta segunda-feira (09.03), dois eventos exaltando e valorizando os múltiplos papéis da mulher na sociedade: Roda de Mulheres e Mulheres na Ciência. Eles aconteceram no Campus Dom Veloso.

A Roda de Mulheres: compartilhando aprendizados debateu o papel da mulher nas mudanças comportamentais na gestão de risco de desastres. O encontro teve o objetivo de compartilhar a sabedoria coletiva de mulheres que vivem ou trabalham em comunidades localizadas em áreas de risco, no município de Petrópolis.

Já no auditório, aconteceu o Mulheres na Ciência: o empoderamento feminino nas pesquisas em Psicologia. A aula especial reuniu as docentes Luciana Xavier Senra, Carla Ferreira de Paula Gebara, Maracy Domingues Alves e Cleia Zanatta Clavery Guarnido Duarte com intuito de promover esclarecimentos e debates a respeito do protagonismo e empoderamento feminino nas pesquisas em Psicologia, no Brasil e no mundo, por meio do compartilhamento das pesquisas realizadas pelas professoras da graduação e do mestrado em Psicologia da UCP.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000