Busca

            
 
 
Curso de Biomedicina daUniversidade vai promover dois encontros, nos dias 10 e 12 de março, para esclarecer questões como epidemia viral e prevenção de infecções

Com mais de 200 casos já confirmados de Coronavírus no Brasil e mais de 2 mil sendo monitorados, o tema ganha cada vez mais relevância a ser discutido, principalmente sobre a conscientização a respeito da prevenção. A UCP, por meio do curso de Biomedicina, promoveu dois encontros abertos ao público e gratuitos para debater o tema em diversas esferas. Para nortear a discussão de conceitos fundamentais sobre epidemias virais, antes foi exibido o filme Contágio para nortear a discussão. O CineBiomedicina aconteceu no Campus Dom Cintra.


Voltado a estudantes de graduação, de Ensino Médio e demais interessados no tema, o evento teve como objetivo promover conhecimento sobre os processos de identificação de um agente infeccioso; caracterizar as etapas de uma epidemia viral; e discutir sobre procedimentos de prevenção da infecção. A ideia foi apresentar informações sobre o novo Coronavírus associado às infecções recentes na China.

Foram duas sessões, nas quais as professoras biomédicas Rebeca Vazquez Novo Martins e Natalia Moysés esclareceram dúvidas e questões sobre epidemias virais, apresentando os conhecimentos descritos sobre o novo Coronavírus, bem como conceitos de prevenção de transmissão viral.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000