Universidade Católica de Petrópolis

Identificando a necessidade de integração das atividades dos cursos com as experiências da vida cotidiana na comunidade, a UCP desenvolve uma extensão dinâmica, direcionada aos discentes e à comunidade, compreendendo programas, projetos e atividades relacionados à disseminação do conhecimento, prestação de serviços e difusão cultural.

Sobre o evento

A Universidade Católica de Petrópolis convida você para celebrar a brilhante trajetória do Professor Francisco Marcos Rohling, que completa 60 anos de docência!

Ao longo de seis décadas, o Professor Rohling tem dedicado sua vida à educação, inspirando e transformando a vida de milhares de alunos. Sua paixão pelo ensino e seu compromisso com a excelência o tornaram-no um dos pilares da nossa instituição.

Às 18h, participe do lançamento do livro comemorativo que reúne histórias, depoimentos e memórias que marcaram a trajetória do Professor Rohling. Às 19h30min teremos a Palestra que será proferida pelo Exmº Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, ex-aluno do prof. Rohling e Ministro Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho.

Será uma noite memorável! Junte-se a nós em uma noite de celebração e reconhecimento, onde homenagearemos a carreira exemplar do nosso querido Professor.

  • Data

    Dia 01 de abril de 2024

  • Horário

    A partir das 18h

  • Local

    Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 - Centro - Petrópolis)

Programação:

Lançamento do Livro: A Justiça e o Direito"

Estudos em homenagem aos 60 anos de magistério jurídico do PROFESSOR FRANCISCO MARCOS ROHLING

  • Horário

    Às 18h

  • Local

    Auditório - Campus Dom Veloso

Palestra: Professor Rohling, o magister!

  • Horário

    Às 19h30min

  • Local

    Salão Nobre - Campus Dom Veloso

Ministrante:

Aloysio Corrêa da Veiga

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga

Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis. Ingressou na magistratura em 1981, como Juiz do Trabalho Substituto da 1ª Região (Rio de Janeiro), tendo exercido a magistratura no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, com sede no Rio de Janeiro, até 2004. Promovido por merecimento, em 1984, a juiz do Trabalho, Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Atuou, como Juiz convocado, a partir de 1996, no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, tendo sido promovido, por merecimento, em janeiro do ano seguinte, para o cargo de Desembargador do TRT da 1ª Região (RJ), vindo a presidir a 6ª Turma daquele Tribunal Regional, desde 1997. Participou de bancas examinadoras de vários concursos públicos para o cargo de juiz do Trabalho Substituto, em diversas regiões da Justiça do Trabalho. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis de 1984 até 2016. Autor de trabalhos jurídicos publicados em livros em coautoria e em diversas revistas especializadas. Em 1998, foi convocado pela primeira vez pelo Tribunal Superior do Trabalho para atuar, inicialmente por seis meses. Foi reconvocado, excepcionalmente, ao longo dos seis anos seguintes e, em 28 de dezembro de 2004, foi empossado ministro do TST.

Mais dúvidas?
Entre em contato

Telefone
Tel.: 24 2244-4019

E-mail
eventos@ucp.br

Horário de atendimento
Segunda a Sexta, de 09h às 18h