Universidade Católica de Petrópolis

Encontro com os Mestres

Educação Escolar
Indígena

Identificando a necessidade de integração das atividades dos cursos com as experiências da vida cotidiana na comunidade, a UCP desenvolve uma extensão dinâmica, direcionada aos discentes e à comunidade, compreendendo programas, projetos e atividades relacionados à disseminação do conhecimento, prestação de serviços e difusão cultural.

Sobre o evento

O Centro de Teologia e Humanidades da UCP realiza a série Encontro com os Mestres trazendo esse mês o tema “Educação Escolar Indígena”.

O encontro tem como objetivo propiciar uma reflexão sobre a importância da Educação Escolar Indígena, discutindo seus sentidos para os povos indígenas e suas especificidades.

Público-alvo

Alunos dos cursos de Licenciatura e demais interessados.

  • Data

    Dia 17 de agosto de 2022

  • Horário

    Às 19h

  • Local

    Auditório III - Campus Dom Cintra (Rua Barão do Amazonas, 124 - Centro - Petrópolis)

Palestrante

Marta Castro dos Santos

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Possui Especialização em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Maurício de Nassau - UNINASSAU (2015). Graduada em Administração pela Faculdade Salesiana Dom Bosco - FSDB (2010). Integra o Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Contemporaneidade (GRECCA/UCP). Pesquisa Educação Indígena e relações étnico-raciais.

Outras informações:

Este evento é uma atividade da disciplina “Projetos e Atividades de Extensão” do Centro de Teologia e Humanidades e a participação valerá como presença para os alunos do curso regularmente matriculados na disciplina. Para os demais participantes, o evento valerá como atividade complementar ou extra.

Durante a transmissão do evento será informado o procedimento para registro de presença.

Mais dúvidas?
Entre em contato

Telefone
Tel.: 24 2244-4019

E-mail
eventos@ucp.br

Horário de atendimento
Segunda a Sexta, de 09h às 18h