Universidade Católica de Petrópolis

Identificando a necessidade de integração das atividades dos cursos com as experiências da vida cotidiana na comunidade, a UCP desenvolve uma extensão dinâmica, direcionada aos discentes e à comunidade, compreendendo programas, projetos e atividades relacionados à disseminação do conhecimento, prestação de serviços e difusão cultural.

Sobre o evento

Na Exposição Fotográfica “Brasil, uma Imersão Sensorial pela Diversidade”, a cada edição, exploramos um tema social relevante com foco em grupos minoritários, buscando inspirar reflexão, conscientização e empatia através da linguagem poderosa da fotografia e dos sentidos.

Nesta edição, o tema é “MULHERES”, que destacará os mais diversos pontos de vista (artístico, intelectual, político) através das lentes de fotógrafos amadores e profissionais.

No dia 24 de maio, às 19h, teremos uma Roda de Conversa que promoverá troca de sensibilidades acerca do tema para os visitantes da exposição.

 

  • Data

    Dias 23 e 24 de maio de 2024

  • Horário

    De 18h às 22h

  • Local

    Salas A-203 e A-204 - Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 - Centro - Petrópolis)

Submissão de trabalhos

Poderão participar como expositor exclusivamente dos alunos de Comunicação Social (sendo fotógrafos amadores e profissionais), que poderão inscrever suas produções inéditas (sendo elas já sendo existentes ou produzidas para a exposição, mas nunca divulgadas) para participar do evento.

A inscrição, de caráter individual, deverá ser realizada por meio de preenchimento do formulário abaixo. No preenchimento deverá ser incluído o link para acesso ao trabalho (fotografia ou colagem, inéditos e originais, 1.200 DPIs, no formato PDF, 20cmx30cm, arquivo JPG, PNG ou similar. Serão aceitas obras coloridas e/ou em preto e branco. 

Cada inscrito poderá participar com até 3 fotografias. As fotografias não poderão conter identificação do autor na obra para não comprometer a atuação da comissão técnica. Não serão aceitas fotografias que de alguma forma possam estar em dissonância da proposta do projeto, bem como as que contenham conteúdo de apelo sexual, apologia ao uso de drogas, violência, discriminação ou qualquer situação que viole as leis brasileiras e os direitos humanos. 

Somente serão considerados trabalhos que estiverem nas regras dispostas no edital.

Mais dúvidas?
Entre em contato

Telefone
Tel.: 24 2244-4019

E-mail
eventos@ucp.br

Horário de atendimento
Segunda a Sexta, de 09h às 18h