Busca

                
 
 
Alunos do mestrado em Psicologia da UCP e da graduação, vinculados ao programa de Iniciação Científica, participaram do curso Pesquisa Quantitativa em Psicologia: aplicações, possibilidades e desafios, ministrado pelo professor do Departamento de Psicometria do Instituto de Psicologia da UFRJ, Pedro Paulo Pires dos Santos. A atividade on-line, que aconteceu na última sexta-feira (19.06), é parte das ações de parceria entre o Laboratório de Psicologia Cognitiva da UCP e o Laboratório de Cognição Social da UFRJ.

“Esta palestra foi muito importante para aproximar o mestrado com o que existe de mais moderno em psicometria”, observa o coordenador do mestrado em Psicologia da UCP, Prof. Luis Antonio Monteiro Campos.



O professor Pedro Paulo Pires é mestre e doutor em Psicologia, com Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior pela University of Maryland - School of Public Health. A experiência do docente trouxe conhecimento para os estudantes da UCP.

“Enquanto estudante e membro de grupos de pesquisa participar de palestras sobre os temas científicos sempre me interessam, especialmente esse ano com a minha própria pesquisa de monografia em andamento. Receber pessoas dominantes nos temas, como o professor Pedro Paulo, é sempre agregador, ainda mais sobre a pesquisa quantitativa que esclareceu e facilitou para mim diversos pontos da minha própria pesquisa. Sua aula me abriu os olhos para questões que ainda não tinha organizado no meu trabalho e me deixou confiante aos desafios do campo da pesquisa”, pontuou a graduanda da UCP, Isabela Gomes, cursando o 9° período.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000