Busca

                
 
 
A pandemia da Covid-19 impôs desafios, mas também despertou novas oportunidades nas mais diversas áreas, inclusive no Direito. Os novos ramos do Direito foi uma das discussões propostas durante a Semana Jurídica 2020 da UCP, que foi encerrada nesta sexta-feira (21.08). Durante cinco dias foram debatidos os grandes temas jurídicos do século XXI, em especial sob a perspectiva da pandemia. Neste último dia de evento, as palestras abordaram importantes questões como O direito do trabalho em tempos de Covid-19 e Aspectos inovadores do direito contratual.

Realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo pela TV UCP – canal da Universidade no Youtube -, a programação reuniu grandes nomes da cena jurídica das mais diversas áreas do Direito e de diversos lugares, como Portugal, do Sul e Brasília. O evento foi destinado a alunos da graduação e do mestrado em Direito, além do público em geral.



“A ideia da Semana Jurídica, nesse momento que ainda estamos com o afastamento social, foi abordar os novos ramos do Direito, por um lado, e por outro discutimos como essas diferentes áreas estão lidando com esse momento de pandemia da Covid-19. Acho que de fato tivemos uma Semana muito rica exatamente em razão da diversidade e dos diferentes palestrantes de vários lugares. Conseguimos aproveitar esse momento de afastamento social para fazermos grandes discussões com palestrantes fenomenais e que contribuíram bastante para o conhecimento do Direito e para os debates jurídicos que faremos agora durante as aulas”, pontua o diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UCP, Prof. Me. Maurício Pires Guedes.

Toda a programação da Semana Jurídica 2020 da UCP pode ser conferida no canal da Universidade no Youtube.

UCP abre Semana Jurídica com palestras on-line sob a perspectiva da pandemia 

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000