Busca

                
 
 

O levantamento colocou o curso oferecido pela Universidade Católica de Petrópolis entre os 8% melhores do país

Um levantamento que teve por base os dois principais índices públicos de qualidade dos ingressos, o Exame Nacional Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), colocou o curso de Direito da UCP entre os melhores cursos jurídicos do Brasil, que atualmente conta com 1305 cursos de graduação em Direito.

Sempre houve uma dificuldade para a comparação da qualidade desses cursos, visto que nem a OAB nem o MEC publicam rankings de desempenho, apesar de os resultados serem públicos. Pensando nisso, a empresa Aguillar Education reuniu os desempenhos dos cursos jurídicos do país nesses dois exames e criou o Índice Aguillar Education, um ranking que serve como uma referência para todos aqueles que se interessam em escolher uma faculdade de direito.

Para o Professor Maurício Pires Guedes, diretor do Centro de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da UCP, “A Universidade recebeu com muita alegria a notícia. Esse resultado demonstra a qualidade do ensino quem vem sendo oferecido para nossos alunos ao longo dos últimos anos, consolidando a excelência do nosso curso no cenário nacional”.

A UCP já havia recebido, recentemente, o selo “OAB Recomenda” como reconhecimento pelos bons resultados obtidos pelos egressos do curso de Direito no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo a única instituição da cidade a receber este selo.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000