Busca

                
 
 

O curso de Letras do Centro de Teologia e Humanidades da UCP realiza o tradicional Expoentes da Literatura com a escritora portuguesa convidada Teolinda Gersão. O evento contará com o Lançamento do livro "Alice e Outras Mulheres", tendo como objetivo realizar um bate-papo com a escritora e apresentar sua obra refletindo acerca do processo de criação literária.

 

Palestrante:

Teolinda Gersão: Nascida em Coimbra, Portugal, é escritora desde 1981. Autora sobretudo de romances, publicou até agora duas novelas (Os Teclados e Os Anjos) e quatro colectâneas de contos (Histórias de Ver e Andar, A Mulher que Prendeu a Chuva, Prantos, Amores e Outros Desvarios e Atrás da Porta e Outras Histórias). Quatro dos seus livros foram adaptados ao teatro e encenados em Portugal, Alemanha e Romênia. Está traduzida em vinte países. Recebeu por duas vezes o prêmio do Pen Clube, por duas vezes o grande prêmio do Conto Camilo Castelo Branco, por duas vezes o prêmio Fernando Namora, o grande prêmio de romance da Associação Portuguesa de Escritores, e nos usa o Marquis Lifetime Achievement Award.

Aline de Almeida Rodrigues: Doutoranda em Literaturas Portuguesa e Africanas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro . Especialista e mestra em Literaturas Portuguesa e Africanas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora de Literatura Portuguesa e Africanas da Universidade Católica de Petrópolis, leciona também na Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro (Secretaria Estadual de Educação).
 

Público-alvo:

Estudantes de Letras e demais interessados por Literatura.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000