Busca

                
/images/UCP/EXTENSAO/eventos/TesteiraSite_Desafios-e-dilemas-do-Brasil-na-era-das-expectativas-rebaixadas.png

O curso de Ciências Econômicas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UCP realiza a palestra "Desafios e dilemas do Brasil na era das expectativas rebaixadas" que tem por objetivo apresentar os principais efeitos econômicos da pandemia para o Brasil e os dilemas que o país vai enfrentar no futuro.

A era das expectativas rebaixadas é marcada por uma profunda frustração econômica que cria um pessimismo tal que qualquer notícia positiva, mesmo que medíocre, pode ser utilizada para mostrar que as coisas vão bem. Esse processo se retroalimenta e a frustração a partir de um otimismo sem base real mantém o estado de espírito ainda mais rebaixado.
 

Palestrante:

Manoel Carlos Pires: Pesquisador associado da FGV/IBRE, professor no Mestrado Profissional de Economia da ENAE/FGV e pesquisador da Universidade de Brasília. Foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e Chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento. É Técnico de Pesquisa e Planejamento do IPEA.

Mediadora: 
Vanessa C. Santos - Doutora em Economia (UFF) na área de Desenvolvimento Produtivo e Mudança Estrutural, com ênfase em
Desigualdade da Distribuição de Renda e Welfare State. Mestre em Economia (UEM). Economista (UCP). Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas. Coordenadora dos seguintes cursos de Pós-graduação da UCP: Relações Econômicas Internacionais; Gestão de Políticas Públicas e Gestão de Pequenas e Médias Empresas. Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Pobreza, Desigualdade, Justiça Distributiva e Desenvolvimento (NEPO).

 

Público-alvo:

Discentes dos Cursos de Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Administração, Engenharia de Produção e demais interessados.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000