11 de agosto de 2023
No último dia 29 de julho, a Academia Petropolitana de Educação ganhou dois novos acadêmicos, os professores da UCP, Maurício Pires Guedes – diretor do Centro de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito – e Cintia Chung – vice-diretora do Centro de Teologia e Humanidades e coordenadora do curso de Pedagogia. Os docentes foram empossados na solenidade que aconteceu na Casa Cláudio de Souza, no Centro, com a presença de acadêmicos, familiares e amigos.
“É uma imensa honra ser distinguida com a participação na Academia Petropolitana de Educação, onde se vislumbra a história, a atualidade e o futuro da educação da cidade de Petrópolis e se amplia para a educação brasileira. Significa o reconhecimento de toda uma vida dedicada ao fazer educacional. Assumir a cadeira de número 2, que tem como patrono Adib Antoun Mercheck, dignifica a minha trajetória profissional e acadêmica e enaltece as funções por mim ocupadas na Universidade Católica de Petrópolis”, comenta a professora Cintia Chung.
Concorda com ela o professor Maurício Pires Guedes, que assume a cadeira de número 13, que tem como patrono Clóvis Bevilacqua.
“É motivo de muita honra e orgulho ter sido indicado para a Academia Petropolitana de Educação. De alguma forma, é o registro que todo o trabalho que venho realizando na área da educação vem gerando efeitos e isso é muito positivo para o nosso município. Com relação à UCP, propriamente dita, é um reforço da qualidade dos profissionais que atuam hoje na Universidade e que, de alguma forma, ao receber esse convite para integrar a Academia, também entendo que é fruto daquilo que nós estamos realizando na Instituição”, explica Maurício ao afirmar que a satisfação pessoal da honraria está diretamente ligada ao trabalho profissional.
“Claro, existe, sim, um fator pessoal, individual, naturalmente, mas tenho certeza que esse convite vem também por aquilo que a UCP representa na vida das pessoas e por aquilo que eu venho tentando realizar como professor e coordenador do curso de Direito da UCP”, disse.