16 de agosto de 2024
A partir do dia 14 de outubro, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) terá um petropolitano na sua presidência. O pleno do TST elegeu, por aclamação, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga para a sua presidência. Nascido em Petrópolis, o ministro Aloysio se formou em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis e, mais tarde, ingressou no corpo docente da Instituição. Em 2016, recebeu o título de Professor Honoris Causa na solenidade de abertura da XX Semana Jurídica da UCP.
Na ocasião, o ministro destacou a importância da UCP em sua trajetória.
“Parece que foi ontem que entrei nesta Universidade como aluno. Foi aqui que conheci minha esposa quando cursávamos juntos o curso de Direito, nos casamos aqui na capela. A Universidade sempre nos acompanhou em cada momento da nossa trajetória de vida. Esta é uma instituição da qual nunca conseguiria me afastar. A UCP estará sempre presente em toda a minha vida. Só tenho a agradecer por tudo que essa Universidade me proporcionou. Jamais poderei me afastar da UCP, já que ela está gravada indelevelmente com uma força muito grande em meu coração”, destacou.
A posse da nova presidência do TST está marcada para o dia 10 de outubro em solenidade na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.