Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

Curso de Direito da UCP é agraciado com o Selo OAB Recomenda pela terceira vez – a segunda consecutiva

17 de março de 2022

A relevância, solidez, tradição e qualidade da graduação em Direito da UCP, características marcantes do primeiro curso de Ensino Superior de Petrópolis, foram reconhecidas com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. Esta é a terceira vez que a Instituição é agraciada com a referida distinção, sendo a segunda vez consecutiva. A honraria foi entregue ao diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UCP (CCJ), Prof. Maurício Pires Guedes em cerimônia realizada nesta quarta-feira (16.03), na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

Dos 1.712 cursos de Direito no Brasil, 1.255 atendiam aos requisitos para análise do Selo que foi concedido a 192 cursos – entre eles 18 instituições do estado do RJ, sendo apenas duas na Região Serrana. A honraria tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país, ao expressar reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, ligada ao Conselho Federal da OAB. São levadas em consideração a média de aprovação na prova da OAB e também o conceito do curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade.

“Este Selo é um importante instrumento de verificação da qualidade do ensino jurídico do Brasil, porque ele considera a prova da OAB nos últimos concursos e a pontuação do curso no Enade. É um Selo que demonstra a qualidade do ensino, porque verifica o resultado efetivo dos alunos na prova da OAB.  Para nós é motivo de muita honra e alegria, porque coroa a qualidade do nosso ensino na UCP”, disse o coordenador do curso de Direito da UCP e diretor do CCJ, Prof. Maurício Pires Guedes.

Curso de Direito da UCP é agraciado com o Selo OAB Recomenda pela terceira vez – a segunda consecutiva