23 de agosto de 2023
O Brasil encontra-se diante de um cenário desafiador, enfrentando dificuldades econômicas, ambientais, políticas e internacionais. Para superar esses desafios e assegurar um futuro promissor para o país e sua população, serão necessárias liderança, cooperação, comprometimento e implementação de ações estratégicas eficazes. O assunto foi debatido pela UCP na palestra com o economista Fabio Giambiagi, em comemoração ao Dia do Economista, celebrado 13 de agosto. O evento foi online e aconteceu na noite desta terça-feira (23.08) na TV UCP no Youtube.
“Como é uma comemoração pelo Dia do Economista a gente precisa falar de economia. Acredito que o debate será muito profícuo. Ser economista é uma verdadeira arte. Temos muitos desafios e um campo farto de trabalho. E é importante falar da nossa profissão, que tem uma contribuição muito grande para o desenvolvimento econômico do Brasil e do mundo. O curso também é consolidado e está completando 55 anos formando não só economista com capacidade técnica e atualizados, hard skill, que é fundamental. Mas economistas com soft skill, com coração, visão humanista, senso ético, com responsabilidade social e, claro, como nosso pluralismo metodológico. Pontos fundamentais para que tenhamos um bom profissional”, destaca a coordenadora do curso, Profª. Vanessa Santos.
“Eu sempre falo. Se tem um consenso entre os economistas é querer o bem. Porque querer o bem é fazer o bem, é desenvolver o país, é propiciar melhores condições de vida para toda a população. E é o que a gente quer: um mundo melhor para todos”, comentou.
A palestra O Brasil diante de um Mundo Desafiante pode ser assistida na TV UCP no Youtube.