Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

Jogos de Integração 2024 da UCP têm times masculino de Educação Física e feminino de Direito campeões

15 de abril de 2024

No último sábado (13.04), aconteceu mais uma edição dos Jogos de Integração da UCP, no Centro Poliesportivo, no Bingen, que reuniram times masculinos e femininos para duas modalidades: futebol e handebol, respectivamente. Tradição no calendário dos calouros, a iniciativa – organizada pela Pastoral da Universidade e curso de Educação Física – é uma forma de promover uma interação entre os novos estudantes e os demais alunos. As disputas foram acirradas e quem saiu vitorioso foi o time masculino de Educação Física e o feminino de Direito.

“A marca da acolhida para a UCP sempre foi algo assim muito importante. Saber acolher, saber receber e nós, como UCP, uma forma de acolhida é usar o esporte. Então, por isso que nós temos, bem no início do ano, na medida do possível que o calendário permite, esse chamado Jogos de Integração, realmente com esse objetivo de acolher, dar boas-vindas, propiciar um ambiente, assim, bom para o aluno que está chegando”, comenta o Capelão da Universidade, Pe. Carlinhos ao falar dos benefícios do esporte.

“Como São João Bosco falava: quer conhecer uma pessoa, coloque-a numa quadra que você vai saber quem é aquela pessoa. Se ela sabe perder, ganhar, não é, e se motivar também para as lutas da vida. Então, o esporte é uma maneira também de fazer com que a pessoa se motive para continuar lutando, estudando. E nós usamos o esporte para receber os alunos que estão chegando e os Jogos de Integração têm sido uma experiência muito boa através dos anos”, disse, lembrando da Campanha da Fraternidade que também vai ao encontro da proposta da atividade.

“E esse ano, 2024, como a campanha fala sobre a amizade social. Mais ainda! Nós estamos fazendo esses jogos para acolher esses novos amigos e irmãos que estão chegando”, frisou.

Confira a galeria:

Jogos de Integração 2024 da UCP têm times masculino de Educação Física e feminino de Direito campeões