Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

Parceria entre curso de Psicologia da UCP e Prefeitura de Petrópolis garante escuta psicológica aos servidores

04 de abril de 2022

Uma parceria entre o curso de Psicologia da UCP e o Núcleo de Medicina do Trabalho, da Prefeitura de Petrópolis, vai promover plantões para escuta psicológica individual voltada ao acolhimento e demais demandas psicológicas apresentadas pelos servidores municipais. O trabalho que será feito pelos estudantes, por meio dos Estágios Supervisionados em Psicologia e Processos de Prevenção e Promoção da Saúde, sob a supervisão dos professores Antônio Rubens de Meira Coelho e Cristiane Moreira, será realizado ao longo dos meses de abril, maio e junho.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da UCP, Profª. Rosilene Ribeiro, esse trabalho será uma oportunidade de levar os estagiários do curso de Psicologia a entrarem em contato com uma questão contemporânea, que é a saúde mental do trabalhador.

“Para a UCP será uma enorme satisfação selarmos essa parceria, que trará benefícios aos servidores e qualificará as práticas dos nossos estudantes. Desde o início da pandemia da Covid 19 essa questão tem sido objeto de estudo e pesquisas. Através da criação e implantação de projetos como o Roda de conversas temáticas e o Plantão de Escuta Psicológica, por exemplo, alunos de psicologia e servidores municipais estarão juntos trocando experiências e vivências sobre o cotidiano do trabalho, com questões relativas à subjetividade e saúde mental, com a finalidade de uma promoção de saúde e bem-estar do trabalhador”, pontuou.

Parceria entre curso de Psicologia da UCP e Prefeitura de Petrópolis garante escuta psicológica aos servidores