Universidade Católica de Petrópolis

CURSO DE EXTENSÃO

Redes Sociais e influenciadores: do planejamento à execução

Identificando a necessidade de integração das atividades dos cursos com as experiências da vida cotidiana na comunidade, a UCP desenvolve uma extensão dinâmica, direcionada aos discentes e à comunidade, compreendendo programas, projetos e atividades relacionados à disseminação do conhecimento, prestação de serviços e difusão cultural.

Sobre o curso

O curso tem como objetivo capacitar os participantes a planejar e executar estratégias de comunicação eficazes nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e TikTok. 

Abordando desde os conceitos básicos até táticas avançadas, o curso prepara os alunos para maximizar sua presença digital, tanto no uso pessoal quanto profissional, utilizando as plataformas de forma estratégica e assertiva.

Público-alvo

Este curso é destinado a profissionais de diversas áreas, empreendedores, estudantes, e qualquer pessoa interessada em aprender sobre o uso estratégico das redes sociais.

  • Periodo de Realização

    Dias 15, 22 e 29 de março, 05 e 12 de abril de 2025

  • Horário de Aula

    Das 08h às 12h30min

  • Carga horária

    20h

  • Modalidade

    Presencial

  • Local

    Sala A-123 - Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 - Centro - Petrópolis)

Valor do
Curso:

Os pagamentos são realizados através do pagseguro (é necessário cadastro na plataforma). Em caso de cancelamento do curso, o valor pago será reembolsado.

BOLETO OU DÉBITO

R$280

à vista.
CARTÃO DE CRÉDITO

4x R$70

sem juros no cartão de crédito
ou em até 12x com juros.

Inscrições até o dia 13 de março de 2025

Ministrante

user

Milene Melo

Profissional de Marketing com mais de 23 anos de experiência no varejo, atuando em empresas de médio e grande porte, como Mundo Verde e GPA. Construí uma carreira sólida, caracterizada por uma visão estratégica e atuação 360º em áreas como branding, branded content, brand experience,, loyalty, ativação, trade marketing e merchandising, sempre focada em resultados. Liderei a gestão de branded content em uma das maiores redes de varejo do Brasil, conhecida por seu modelo de negócios multicanal e multiformato, onde tive a oportunidade de trabalhar com marcas icônicas como Pão de Açúcar e Extra, além de marcas exclusivas como Qualitá e Taeq. Fui responsável por implementar mudanças estratégicas significativas, ampliando o alcance das marcas e fortalecendo a conexão com seus consumidores.

Conteúdo programático

Módulo 1: Panorama atual das redes sociais

  • A evolução das Redes Sociais
  • Plataformas e seus propósitos
  • Influencia dos Influenciadores
  • Tendências nas Redes Sociais

Módulo 2: Planejamento de Mídias Sociais

  • Definição de objetivos: aumentar seguidores, engajamento, vendas, etc.
  • Conhecendo seu público-alvo
  • Como desenvolver o conteúdo
  • Estratégias de conteúdo para diferentes plataformas.


Módulo 3: Como escolher e trabalhar com Influenciadores

  • O poder dos influenciadores
  • Como escolher o influenciador certo
  • Planejando campanhas com influenciadores
  • Boas práticas e estratégia de engajamento

Módulo 4: Construindo estratégias de sucesso nas Redes Sociais

  • Como interagir com o público de forma eficaz.
  • O poder das hashtags e das tendências.
  • Como responder e gerenciar comentários e mensagens.
  • Como construir uma comunidade fiel.

Módulo 5: Definindo metas e medindo resultados

  • Importância de definir metas
  • Análise de KPIs
  • Ajustes de estratégias com base nos resultados.
  • Como usar feedbacks para otimizar campanhas futuras

Outras informações:

Para obter o certificado, o aluno deve possuir um mínimo de 75% de frequência no curso. Durante a transmissão do curso será informado o procedimento para registro de presença.

Mais dúvidas?
Entre em contato

Telefone
Tel.: 24 2244-4026

E-mail
extensao@ucp.br

Horário de atendimento
Segunda a Sexta, de 09h às 18h