19 de agosto de 2021
Para celebrar o Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto, o curso de Ciências Econômicas da UCP promoveu, nesta quarta-feira (18.08), uma palestra que falou de maneira simples sobre as receitas e despesas governamentais do Brasil e a forma como estas têm se comportado no país. O evento on-line 40 anos de desequilíbrios fiscais no Brasil: o que aprendemos? foi transmitido ao vivo pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube.
O evento teve a participação de um dos principais economistas do país, Fabio Giambiagi, que atuou em diversas instituições e, atualmente, trabalha no Departamento de Pesquisas Econômicas do BNDES; além de assinar uma coluna regular nos jornais Estado de São Paulo e O Globo.
“Temos hoje a honra de receber um dos maiores e mais notáveis economistas do país. Nós usamos todos os livros do Fábio Giambiagi, que são fundamentais para nossa formação. São utilizados em diversas instituições do país por serem tão importantes na formação dos nossos economistas. São livros que são referência em todos os cursos. Acredito que todos os professores dos outros cursos que estão aqui, participando do evento, também se sentem prestigiados”, pontua a coordenadora do curso de Ciências Econômicas da UCP, Profª. Vanessa Santos.
Voltado a alunos da graduação em Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Administração, Engenharia de Produção, assim como interessados no tema, o encontro mostrou, ainda, a evolução das nossas contas públicas e quem paga essa conta gerada pelo governo.
A palestra 40 anos de desequilíbrios fiscais no Brasil: o que aprendemos? pode ser assistida no canal da Universidade no Youtube.