01 de fevereiro de 2023
*Atualizada 03 de fevereiro de 2023
Mais de 100 das 200 vagas já foram preenchidas no Vestibular Social da UCP realizado em parceria com a Prefeitura de Petrópolis. A Universidade matriculou nesta quarta-feira (01.02) os primeiros aprovados no processo seletivo que reuniu mais de mil candidatos realizando a prova no dia 22 de janeiro. A emoção e ansiedade para realizar o sonho de cursar o Ensino Superior na mais tradicional Instituição da cidade tomaram conta dos aprovados que chegaram cedo para garantir a sua vaga.
Aprovada em 1º lugar, a jovem Júlia Afonso Gonçalves, de 22 anos, foi a primeira matriculada e escolheu o curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda.
“Já conhecia o curso de Comunicação Social da UCP, que foi super bem indicado por diversos amigos que fizeram aqui. Quando fiquei sabendo do Vestibular Social foi a oportunidade. Chorei em casa achando que não passaria, de verdade. Já estava ansiosa para fazer a matrícula e agora para começar a aula. Eu estou feliz por ter conseguido, pois as outras opções de Universidade não era o que eu queria. Eu queria ficar em Petrópolis e consegui na Universidade que considero ótima”, disse a mais nova estudante.
O primeiro a chegar no Campus Dom Veloso, Matheus Silva Rodrigues de Souza, de 23 anos, chegou uma hora antes do início da matrícula de tanta ansiedade para não perder a oportunidade de concretizar o antigo sonho de cursar Direito na UCP.
“Estou há dois dias sem dormir, desde quando vi meu nome na lista. Foi um sentimento de gratidão e alívio. Realmente não esperava. Nem faria a prova. A minha esposa que me inscreveu e me forçou a vir. Já tinha desistido desse sonho. Ela me incentivou e vim fazer a prova. Quando vi meu nome na lista eu não acreditei, pedi a ela para ver se era verdade. Sempre foi meu sonho cursar Direito aqui na UCP. Já havia tentando antes, não consegui e acabei deixando de lado. Agora consegui”, comemorou.
Ágatha dos Santos Ferreira, que acabou de completar 18 anos, também comemorou o ingresso no curso de Direito na UCP que tanto desejava.
“Quando vi o resultado fiquei cinco minutos imóvel e muito, muito, mas muito feliz mesmo. Eu espero agora o melhor para os próximos cinco anos. Vou me esforçar para ser o melhor momento. Ainda estou aérea, sem acreditar”, disse a jovem.
Maristela Raimundo Rosa Garcia, de 44 anos, foi mais uma que conseguiu com o Vestibular Social da UCP/PMP trazer de volta o sonho de uma faculdade. O desejo de cursar Pedagogia agora é uma realidade.
“Uma emoção muito grande conseguir passar. Na época em que me formei passei para Pedagogia em uma pública, mas meu pai não deixou fazer, porque era no Rio. Aí comecei a trabalhar, casei, tive filho e o sonho ficou guardado lá. Agora minha filha mais nova vai fazer 9 anos e resolvi fazer faculdade. Falei: vou fazer, vou tentar bolsa. Achava que não passaria. Pensei, vou só ver como é. Estou há tanto tempo sem estudar, mas passei”, disse Maristela que estava acompanhada da filha de 16 anos.